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CONHECENDO A SAÚDE DOS ADOLESCENTES PARA INTERVIR DE FORMA SEGURA: DADOS DE SAÚDE MENTAL E POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO EM TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

Autor: Rafael Corrêa
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Objetivos

Ao final da leitura deste capítulo, o leitor será capaz de

  • compreender a importância da utilização de dados em saúde mental de adolescentes;
  • entender as possibilidades de intervenções nas terapias cognitivo-comportamentais (TCC);
  • identificar as evidências das TCC como intervenção em saúde mental de adolescentes;
  • conhecer as melhores práticas das TCC para intervir na saúde mental de adolescentes.

Esquema conceitual

Introdução

No domínio da saúde dos adolescentes, a integração de abordagens baseadas em dados tornou-se cada vez mais importante no desenvolvimento de estratégias eficazes para compreender, diagnosticar e tratar problemas de saúde mental. As práticas baseadas em evidências, como as Terapias Cognitivo-Comportamentais (TCC), surgiram como ferramentas cruciais nesse esforço.

Os dados, sob a forma de resultados de investigações, avaliações clínicas e avaliações dos resultados do tratamento, servem de bússola para orientar os profissionais no fornecimento de intervenções adaptadas aos adolescentes.

Este capítulo analisa o papel fundamental dos dados como fundamentação de intervenções em saúde mental para adolescentes, com base na abordagem das TCC, identificando desafios atuais e apontando caminhos para futuras pesquisas e intervenções.

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