Entrar

Tratamento da Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Reduzida na Era Pós-Espironolactona

Andressa Daga

Ivan Cirilo Gluz

Luis Eduardo Paim Rohde

epub-BR-PROCARDIOL-C16V2_Artigo3

Objetivos

Ao final da leitura deste capítulo, o leitor será capaz de

  • listar as novas classes de medicamentos incorporadas ao tratamento da insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida (ICFER);
  • avaliar as evidências que embasam a indicação de cada medicação;
  • identificar os efeitos adversos mais comuns das novas classes de medicamentos para ICFER;
  • definir a melhor estratégia terapêutica com as novas opções para o tratamento farmacológico da ICFER.

Esquema conceitual

Introdução

Um espectro de novas medicações para o tratamento da ICFER surgiu desde a publicação dos estudos com uso da espironolactona e outros antagonistas dos receptores mineralocorticoides. O avanço na pesquisa clínica nos últimos anos resultou em uma ampla gama de opções — assim como novos desafios — para a escolha do melhor esquema de tratamento. O tratamento da insuficiência cardíaca visa melhorar a qualidade de vida, reduzir as internações e diminuir a mortalidade.

Ao longo deste capítulo, serão abordadas as mais recentes evidências no tratamento farmacológico de ICFER. Os últimos medicamentos incorporados serão discutidos desde seu mecanismo de ação até a análise dos respectivos estudos. Embora seja grande o número de evidências publicadas nos últimos anos, será realizada uma abordagem concisa, visando fornecer as informações necessárias para a melhor tomada de decisão na escolha terapêutica.

Este programa de atualização não está mais disponível para ser adquirido.
Já tem uma conta? Faça login