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Informações do DOI

JOGOS COMO FERRAMENTAS PARA INTERVENÇÃO COGNITIVA E EMOCIONAL EM PSICOLOGIA

In: PROPSICO C7V1

Autores deste artigo

  • SABRINA MARTINS BARROSO

Resumo

Este artigo aborda o uso de jogos de diversos tipos (cartas, tabuleiro, quadro e digitais) com diferentes objetivos na área de psicologia, mas, de forma especial, como ferramentas de intervenção cognitiva e emocional em contexto clínico. Ao longo deste artigo, apresentam-se uma breve retomada da história dos jogos e de suas classificações e também uma proposta de classificação específica para a psicologia, com base no objetivo do profissional ao escolher trabalhar com jogos. Além disso, incluem-se sugestões de jogos disponíveis na literatura ou derivadas da prática clínica da autora. Espera-se que, após a leitura do material, seja possível compreender as características dos jogos que os tornam potencialmente úteis para o trabalho em psicologia, se compreenda o processo de uso para alguns objetivos e a lógica de escolha para a adoção dessa técnica.

Palavras-chave

Psicoterapia; Psicoterapia cognitivo-comportamental; Jogos e brinquedos; Comprometimento cognitivo

Detalhes

Título
JOGOS COMO FERRAMENTAS PARA INTERVENÇÃO COGNITIVA E EMOCIONAL EM PSICOLOGIA

Autores
SABRINA MARTINS BARROSO

Assunto / Palavras-chave
Psicoterapia; Psicoterapia cognitivo-comportamental; Jogos e brinquedos; Comprometimento cognitivo

Editora
Artmed Panamericana

Ano de publicação
2023

DOI
10.5935/978-65-5848-883-5.C0003

Ciclo
7

Volume
1

Páginas
69 - 116

Idioma
pt (padrão do ISO 639)

Copyright
@2023 Artmed Panamericana